Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festival de Cinema de Gramado abre inscrições para curtas gaúchos

A organização do Festival de Cinema de Gramado anuncia que a abertura das inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas acontece na próxima segunda-feira, 22, e segue até o dia 12 de julho. 
A iniciativa consagra a parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que juntos promovem a Mostra pela 17ª vez. Os participantes concorrem ao troféu em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. 
Além do troféu, os vencedores também recebem prêmios em dinheiro no valor de R$ 8 mil para o Melhor Filme, e R$ 4 mil para as demais categorias. 
O regulamento já está disponível no site www.festivaldegramado.net.  
“Estamos muito felizes em manter a Mostra, sobretudo, por ser tão importante como incentivo à produção gaúcha de cinema. 
Muitas vezes, essa é a porta de entrada para lançar novos cineastas do Estado e, por isso, tão importante para a cultura do Rio Grande do Sul”, avalia o gerente de projetos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Festival, Diego Scariot.
O 48º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 18 e 26 de setembro.
Em decorrência da pandemia, ainda estão sendo avaliadas alterações no formato do evento.
Fonte : Pauta Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expointer Digital 2020 começa amanhã

O  ano de 2020 é desafiador para todos os setores da sociedade. Exige resiliência e criatividade. E a Expointer, que começa amanhã, é um ref...