Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas realiza mais de mil ações de fiscalização durante a pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, vários decretos municipais foram publicados com a finalidade de determinar normas para o funcionamento dos estabelecimentos em Canoas. Com isso, equipes de fiscalização da Prefeitura têm trabalhado diariamente para garantir o cumprimento de todas as medidas definidas. Até o momento, mais de mil ações de fiscalização já foram efetuadas.
Mais de 130 estabelecimentos foram notificados, enquanto outros seis receberam auto de infração e um foi interditado por descumprir os decretos. Os números apresentados são relativos à soma das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Procon Canoas, ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).
O trabalho das equipes de fiscalização é contínuo e as denúncias enviadas pela população são fundamentais para que ele seja realizado com o rigor que período da pandemia exige. Para denunciar, os canoenses devem ligar para os seguintes telefones: 153, 0800 5101234 e (51) 34257681. A vigilância sanitária pode ainda ser acionada através do e-mail vigilancia.saude@canoas.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...