Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas avança em obras no Parque Eduardo Gomes

As obras que devem mudar para melhor o já conhecido Parque Esportivo Eduardo Gomes seguem avançando em Canoas. O Centro de Eventos que está sendo construído no espaço, movimentando um investimento de R$ 1.691.543,77, transformará a edificação de 470m² em uma estrutura com cinco camarins, sendo um deles para portadores de deficiência, sanitários individuais, sala de apoio, área técnica, rampa de acesso, palco e área para manobras e estacionamento de veículos das equipes técnicas. A empresa Construlog já realizou 50% do trabalho e estima que a conclusão ocorrerá em julho deste ano.
Para o secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando, são notáveis os esforços da atual gestão para valorizar a cultura local, que terá um grande ganho com as melhorias no parque. Ele lembra ainda que o recurso utilizado na concretização do multipalco é provindo de uma emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Carlos Busato, atualmente prefeito do município. “O poder executivo demonstra-se cada vez mais motivado a investir na cidade, dando a devida valorização aos eventos culturais e folclóricos”, revela.
Além disso, a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal das Licitações (SML), homologou o resultado do certame para a contratação da empresa que realizará a obra da cobertura da pista de tiro de laço do parque. A construtora Sommer’s foi a vencedora da licitação e, com o investimento de R$ 5.493.939,04, menor preço ofertado, construirá uma estrutura metálica de 9.200 m². O local também receberá cercamento em madeira roliça, sistema de irrigação para a pista de areia, reservatório para captar a água do telhado e novas instalações hidráulicas, elétricas e sonoras.
De acordo com a engenheira Sílvia Regina Bier, da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos (SMPE), a construção da cobertura permitirá que os eventos de laço ocorram em qualquer época do ano, sem que haja comprometimento no desempenho dos cavaleiros. “A reforma vai possibilitar que tenhamos eventos sob todas as condições climáticas sem prejuízo na performance dos laçadores e dos animais”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...