Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF apreende pássaros silvestres e prende dois homens em Porto Alegre

Nesta noite , na BR 290 em Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens transportando ilegalmente 118 pássaros silvestres.
Agentes da PRF realizavam o policiamento na rodovia quando abordaram um Uno com placas de Pernambuco. Dentro do carro, os policiais encontraram os animais, que estavam acondicionados em gaiolas em condições degradantes.
Os pássaros foram encaminhamos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e, após receberem o devido tratamento, serão reintroduzidos na natureza.
Os dois ocupantes do carro, um gaúcho e um paulista de 31 e 59 anos, ambos com antecedentes por crimes contra a fauna, disseram que adquiriram os pássaros na região sul do estado e os venderiam em São Paulo. Eles foram presos e conduzido à area judiciária local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...