Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

MTG /RS adia a Festa Campeira do RS Fecars

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu adiar a  32ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, prevista para acontecer entre os dias  19 e 22 de março, em Pelotas. A nova data será definida nos próximos dias.  A decisão segue orientação do ministério da Saúde, para que sejam suspensos eventos com aglomeração de pessoas, inclusive na área cultural, para evitar a disseminação do Coronavírus.
A Fecars é o maior evento campeiro do MTG, reunindo 1,8 mil competidores em 27 modalidades, como laço, gineteada e prova de rédeas.  A presidente do MTG, Gilda Galeazzi, disse que o objetivo é preservar a saúde dos filiados e população.
"Temos  essa responsabilidade, prevista pela Carta de Princípios, de auxiliar o estado na resolução de seus problemas. E evitar a  disseminação desse vírus  pelo mundo e, especialmente, pelo Brasil e Rio Grande do Sul, é o maior  desafios do Poder Público e sociedade", explica Gilda.
Além da  Fecars, também estão suspensos, por 30 dias, reuniões e eventos coletivos com a participação do MTG.  O “Baile do “Associado”, previsto para acontecer no dia 7 de abril, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, também foi adiado. A direção do movimento recomenda que  a mesma medida seja adotada pelas 30 Regiões Tradicionalistas.
As medidas foram tomadas durante reunião realizada na tarde de hoje, na sede do MTG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...