Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura unifica cartões Canoas Saúde e SUS

Os usuários dos serviços de saúde em Canoas devem ficar atentos. A partir deste mês, os cartões Canoas Saúde e SUS (Sistema Único de Saúde) serão unificados. Deste modo, seguirá vigente apenas o Cartão Nacional de Saúde (CNS), o mesmo Cartão SUS já utilizado em todo território nacional.
Com a mudança, o Cartão Canoas Saúde deixa de ser emitido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Assim, o acesso aos serviços municipais de saúde deverá ser realizado somente com o número do Cartão SUS.

Mais facilidade para emissão do documento:
A unificação dos dois cartões tornará mais acessível o processo de emissão do documento, até então confeccionado apenas pela Unidade Praça do Avião. O Cartão SUS e a atualização cadastral poderão ser feitas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Clínicas de Saúde da Família de referência para os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...