Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Justiça suspende a posse da presidente do MTG/RS

Uma liminar concedida pela Justiça suspendeu, ontem, o resultado da eleição para a presidência do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), que tornaria Elenir Winck, de Panambi, a primeira mulher a comandar a entidade. A decisão acolheu um recurso apresentado por sua concorrente , alegando quebra de regulamento,conforme critério que elegeria candidato de mais idade.
Autora da ação, Gilda Galeazzi recebeu 530 votos – mesmo total de votos de Elenir, declarada vencedora para a gestão em 2020 .
A regra, porém, não foi seguida pela comissão eleitoral do MTG, que congrega 1.532 CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) e 630 piquetes em todo o Estado. Alegação: os concorrentes disputam o cargo por meio de chapas, e a análise das idades de todas as nominatas mostrou que entre o grupo de Elenir havia um conselheiro (suplente) mais velho, de 78 anos.
Indefinição :
Em seu parecer sobre a ação, a juíza de Direito Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti, plantonista da comarca de Lajeado, corroborou o protesto da segunda colocada: “O regulamento é claro que, em caso de empate, será eleita a chapa que tiver o candidato mais idoso. A interpretação dada pela comissão que buscou declarar vencedora chapa em um suplente é a pessoa mais idosa de todos os que concorriam na eleição é uma questão interpretativa e passível de análise mais aprofundada”.
A magistrada concedeu, então, uma antecipação de tutela para determinar a suspensão da eleição e impedir que Elenir assumisse o cargo, em cerimônia prevista originalmente para o final da manhã de ontem,em cerimonia de encerramento do 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho realizado em Lajeado 24ª RT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...