Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Esclarecimento da Prefeitura de S.Leopoldo sobre possível caso de Coronavirus

 A Prefeitura de São Leopoldo informa que na manhã da terça-feira, 28 de janeiro, recebeu um paciente de 40 anos, na UPA Scharlau, apresentando febre. Ele relatou ter chegado há 4 dias da China. A equipe procedeu o atendimento conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, isolando o paciente e realizando exames prévios. O material da coleta do exame foi encaminhado nesta tarde ao Laboratório Central do Estado (Lacen) que é responsável pela análise. O paciente segue internado e em isolamento para observação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, através da Vigilância Epidemiológica, em sintonia com o Centro de Vigilância Estadual (CEVS) monitora o caso desde o seu início, e uma nota técnica conjunta também será emitida. O paciente é morador da cidade de Kunming, há mais de 1500 km de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China. Reforçamos que a população se oriente pelas informações oficiais, não se deixando levar por notícias falsas e alarmistas. Seremos, como é nossa conduta de governo, extremamente transparentes sobre o caso e devidas informações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mão de obra prisional já produziu 300 mil máscaras faciais desde o início da pandemia

Assim que o novo coronavírus foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia, a Secretaria da Administração Penitenci...