Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Esclarecimento da Prefeitura de S.Leopoldo sobre possível caso de Coronavirus

 A Prefeitura de São Leopoldo informa que na manhã da terça-feira, 28 de janeiro, recebeu um paciente de 40 anos, na UPA Scharlau, apresentando febre. Ele relatou ter chegado há 4 dias da China. A equipe procedeu o atendimento conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, isolando o paciente e realizando exames prévios. O material da coleta do exame foi encaminhado nesta tarde ao Laboratório Central do Estado (Lacen) que é responsável pela análise. O paciente segue internado e em isolamento para observação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, através da Vigilância Epidemiológica, em sintonia com o Centro de Vigilância Estadual (CEVS) monitora o caso desde o seu início, e uma nota técnica conjunta também será emitida. O paciente é morador da cidade de Kunming, há mais de 1500 km de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China. Reforçamos que a população se oriente pelas informações oficiais, não se deixando levar por notícias falsas e alarmistas. Seremos, como é nossa conduta de governo, extremamente transparentes sobre o caso e devidas informações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...