Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Corte da Diversidade Canoas 2019

A cidade de Canoas conheceu sua nova Corte da Diversidade na noite de sábado em um desfile de beleza, desenvoltura e, principalmente, de representatividade. Ao todo, 14 candidatos disputaram a faixa em três categorias diferentes. Mirella Louisi foi a vencedora da categoria Miss Diversidade da 10ª edição do evento. Já a nova Miss Trans Diversidade é Lavínia da Silva Padilha; e Lucas Matheus Porto Costa foi escolhido o Mister Diversidade. O Destaque Diversidade 2019 foi escolhido pela população em uma votação on-line que obteve mais de 9 mil votos. O preferido do público foi Matheus Becker. Todos os vencedores irão representar Canoas em eventos oficiais LGBT e em atividades relacionadas à pauta dos direitos humanos.
Os candidatos realizaram dois desfiles, um com trajes esporte e o outro de gala. Além da beleza e desenvoltura, os concorrentes também foram avaliados pela representatividade da causa LGBT na sociedade e pela resposta dada às perguntas dos sete jurados, que abordaram temas como o respeito à diversidade, a importância do protagonismo LGBT e a luta contra o preconceito.
Confira todos os vencedores:
Miss Destaque Diversidade 2019 (escolha popular): Matheus Becker
Categoria Mister Diversidade: Concorreram homens gays, bissexuais ou homens trans.
Mister Diversidade: Lucas Matheus Porto Costa
Vice-Mister Diversidade: Bruno Ximenes de Souza
Mister Simpatia: Matheus Becker

Categoria Miss Diversidade – Concorreram homens que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais.
Miss Diversidade: Mirella Louizi (Marcos Vinícius Assunção dos Santos)
Vice-Miss Diversidade: Talessa Rodrigues (Talisson Rodrigues de Moraes)
Miss Simpatia: Aghata Rayndow (Robson Alexandre dos Santos)

Categoria Miss Trans Diversidade – Concorreram mulheres travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem socialmente como pertencentes a esta identidade.
Miss Trans Diversidade: Lavínia da Silva Padilha
Vice-Miss Trans Diversidade: Daniela Pereira
Miss Trans Simpatia: Jackeliny Lima Pereita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...