Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas RS

Tomou posse nesta manhã, a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do RS - SINDIJORS gestão 2019/2022, que estará sob a presidência da jornalista Vera Daise Barcellos em substituição ao jornalista Milton Simas, que esteve à frente do sindicato nas duas últimas gestões.
O momento da posse foi marcado pelo emocionado discurso da presidenta Vera Dayse que relembrou suas origens enquanto mulher negra e batalhadora das causas sociais e dos apoios que teve ao longo de sua caminhada, até chegar ao dia de hoje. Sensível, observou que pela primeira vez a composição do sindicato é formada por maioria de mulheres. "A mulher deve estar onde ela quiser", afiançou.
Milton Simas despediu-se do cargo dizendo que a presença das mulheres e em especial da presidenta, o fez "mais sensível" e entendedor da atual conjuntura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...