Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas RS

Tomou posse nesta manhã, a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do RS - SINDIJORS gestão 2019/2022, que estará sob a presidência da jornalista Vera Daise Barcellos em substituição ao jornalista Milton Simas, que esteve à frente do sindicato nas duas últimas gestões.
O momento da posse foi marcado pelo emocionado discurso da presidenta Vera Dayse que relembrou suas origens enquanto mulher negra e batalhadora das causas sociais e dos apoios que teve ao longo de sua caminhada, até chegar ao dia de hoje. Sensível, observou que pela primeira vez a composição do sindicato é formada por maioria de mulheres. "A mulher deve estar onde ela quiser", afiançou.
Milton Simas despediu-se do cargo dizendo que a presença das mulheres e em especial da presidenta, o fez "mais sensível" e entendedor da atual conjuntura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trator MAHINDRA com 23 mil unidades vendidas no mundo será destaque na EXPOINTER

Nesta 42ª EXPOINTER, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio/RS, a MAHINDRA, maior fabricante de tratores do mundo, vai a...