Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chefe acusado de abusos por Escoteiros

Atuante no movimento escoteiro por cerca de 36 anos, o ex-presidente do Grupo Escoteiro Guamirim, André Carvalho Lacerda, está sendo investigado por estupro de vulnerável em ex-integrantes do grupo que liderou, em Fontoura Xavier. Entre 2007 e 2016 mais de 80 escoteiros passaram pelo comando do homem, hoje com 52 anos.
Até o momento, a Polícia Civil contabilizou depoimentos de 18 ex-escoteiros, com idades entre 19 e 25 anos. Na época em que teriam sofridos os abusos, sexuais e psicológicos, os jovens tinham entre 10 e 16 anos. Conforme os relatos, mantidos em anonimato para garantir a segurança e a integridade das vítimas, André costumava convidar as crianças e adolescentes, que moravam em Fontoura Xavier, para visitá-lo em Porto Alegre, onde o crime acontecia.
O  chefe também frequentava as residências dos ex-alunos, sendo considerado, pelos pais e familiares dos jovens, como uma pessoa próxima da família. Para alguns dos integrantes, André era visto como um segundo pai. O escotista ingressou em 1980, quando tinha 13 anos, e fez parte do Grupo Escoteiro Japão, de Porto Alegre. Anos depois, ele assumiu o cargo de diretor da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...