Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chefe acusado de abusos por Escoteiros

Atuante no movimento escoteiro por cerca de 36 anos, o ex-presidente do Grupo Escoteiro Guamirim, André Carvalho Lacerda, está sendo investigado por estupro de vulnerável em ex-integrantes do grupo que liderou, em Fontoura Xavier. Entre 2007 e 2016 mais de 80 escoteiros passaram pelo comando do homem, hoje com 52 anos.
Até o momento, a Polícia Civil contabilizou depoimentos de 18 ex-escoteiros, com idades entre 19 e 25 anos. Na época em que teriam sofridos os abusos, sexuais e psicológicos, os jovens tinham entre 10 e 16 anos. Conforme os relatos, mantidos em anonimato para garantir a segurança e a integridade das vítimas, André costumava convidar as crianças e adolescentes, que moravam em Fontoura Xavier, para visitá-lo em Porto Alegre, onde o crime acontecia.
O  chefe também frequentava as residências dos ex-alunos, sendo considerado, pelos pais e familiares dos jovens, como uma pessoa próxima da família. Para alguns dos integrantes, André era visto como um segundo pai. O escotista ingressou em 1980, quando tinha 13 anos, e fez parte do Grupo Escoteiro Japão, de Porto Alegre. Anos depois, ele assumiu o cargo de diretor da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corte da Diversidade Canoas 2019

A cidade de Canoas conheceu sua nova Corte da Diversidade na noite de sábado em um desfile de beleza, desenvoltura e, principalmente, de ...