Motivados pela Campanha do
Alimento criada pelo Parque Terra Mágica Florybal, a comunidade gaúcha soube
fazer a diferença beneficiando milhares de pessoas através da doação de mais de
30 mil toneladas de não perecíveis e de 13 mil litros de leite além de centenas
de produtos de higiene.
A iniciativa do Parque mostra a fórmula de criar uma rede do bem
beneficiando a todos os envolvidos. Através da doação de milhares de ingressos
para entidades carentes cadastradas, o projeto promove a motivação da
comunidade para conhecer de perto as entidades da sua região e assim, através
da doação de alimentos não perecíveis e de higiene, ganhar ingressos para se
divertir com toda a família.
A Campanha é voltada para todos os moradores do Rio Grande do Sul
e se divide em três etapas anuais consistindo na troca de alimentos por
ingressos do Parque.
Funciona assim:
As entidades carentes se cadastram no sistema da Florybal e
recebem uma quantidade de ingressos. As pessoas que querem ajudar, escolhem uma
Instituição e levam alimentos não perecíveis ou leite. No local, ao entregar a
doação recebem um ingresso por cada dois quilos de alimento ou 2 litros de
leite doados. Cada pessoa pode trocar até cinco ingressos que deverão ser
apresentados na bilheteria do Parque junto com o comprovante de residência. Se
for morador da região não pagará nada para entrar e se for de outros municípios
gaúchos apenas o valor simbólico de R$10,00.
Em parceria com as entidades, a Florybal encontrou uma maneira
bacana de motivar as pessoas para se aproximarem e conhecer de perto as
instituições da sua região pois fazendo contato com cada lugar, certamente quem
se confronta com a dura realidade dos necessitados, não deixa nunca mais de
colaborar.
Nas duas primeiras etapas deste ano cerca de 20 mil visitantes
utilizaram os ingressos da Campanha e foram arrecadados mais de 30 toneladas de
alimentos e de 13 mil litros de leite, além de centenas de produtos para
higiene, beneficiando 23 entidades carentes.
Todo esse sucesso é o resultado do espírito solidário e de um
trabalho mutuo, envolvendo muito esforço, e dedicação de todas as partes
envolvidas!
A meta para a terceira fase que será de 16 de agosto até outubro
pretende aumentar o número de doações e de entidades beneficiadas.
A oportunidade para cadastramento de novas instituições, que devem
ser sem fins lucrativos, está aberta, e pode ser feita pelo e-mail
comercial1@parqueterramagicaflorybal.com.br indicando o número de pessoas que
beneficia para que seja analisada a quantidade de ingressos que receberá.
O engajamento da Florybal com as necessidades da comunidade é um
dos principais focos da empresa. Todos os anos agregam seus esforços às
campanhas comunitárias em benefício das entidades que acolhem pessoas carentes
em todo o Estado e participam de ações bem pontuais através da doação de 30% do
resultado da bilheteria do Parque no Dia das Mães e no Dia dos Pais para a AACD
– Associação de Assistência à Criança Deficiente e ao Instituto do Câncer Infantil.
O Dia dos Pais vem aí e visitando o Parque, ao adquirir seu ingresso
automaticamente você também estará ajudando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário