Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aprovado empréstimo que garante pagamento de direitos a trabalhadores do Graças


Foi anunciada nesta manhã a aprovação de um empréstimo por parte da Associação São Miguel junto ao Banrisul. O empréstimo de R$ 5,8 milhões servirá para pagar as rescisões dos funcionários que serão desligados pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, após o fim do contrato 64, que está encerrando no próximo dia 31 de julho. O comunicado foi feito em uma reunião na Prefeitura, entre o Executivo Municipal, a Secretaria da Saúde, gestores do Hospital Nossa Senhora das Graças, sindicatos, vereadores e representantes dos profissionais.
O pagamento desses direitos não é de responsabilidade da Prefeitura, no entanto a Administração Municipal se empenhou e colocou em garantia os contratos firmados com o hospital, para que o mesmo pudesse contrair empréstimo bancário junto ao Banrisul para honrar esses compromissos.
A paralisação dos profissionais vinculados ao contrato, anunciada para amanhã, não irá ocorrer.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirma que a costura feita para que os trabalhadores não saíssem prejudicados foi bem sucedida graças ao trabalho em conjunto, entre a Secretaria da Saúde, Sindisaúde e os trabalhadores. “Foi um trabalho conjunto para trazer o melhor possível para as famílias e para não prejudicar a saúde de toda a população. Esse trabalho é diário”, comentou o prefeito.
O secretário da Saúde, Fernando Ritter, afirmou que “o diálogo sempre foi a base para essa construção. A Prefeitura sempre foi grata ao Hospital Nossa Senhora das Graças e sempre teve uma parceria de trabalho. Os contratos que mantemos servirão de garantia”.
Contrato 64 :
O contrato 64 contempla os serviços de recepção e limpeza, além de agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos. Esses serviços são prestados na UPA Boqueirão, UPA Niterói, UPA do Idoso, farmácias e Centro de Especialidade Médicas, além das 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Assinado em 2013, o documento passou por revisão técnica da atual gestão, tendo em vista que possuía pontos que traziam prejuízos financeiros ao município. Em 2018, já com a nova formatação, foi prorrogado até o dia 31 de julho deste ano, prazo máximo permitido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prevenção ao Coronavirus no Quilombo Urbano Chácara das Rosas

A  Coordenação da Política de Saúde da População Negra/PNSIPN/Quilombo, com uma Equipe de coletas, formada   por Técnicos de enfermagem, Enf...