Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aprovado empréstimo que garante pagamento de direitos a trabalhadores do Graças


Foi anunciada nesta manhã a aprovação de um empréstimo por parte da Associação São Miguel junto ao Banrisul. O empréstimo de R$ 5,8 milhões servirá para pagar as rescisões dos funcionários que serão desligados pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, após o fim do contrato 64, que está encerrando no próximo dia 31 de julho. O comunicado foi feito em uma reunião na Prefeitura, entre o Executivo Municipal, a Secretaria da Saúde, gestores do Hospital Nossa Senhora das Graças, sindicatos, vereadores e representantes dos profissionais.
O pagamento desses direitos não é de responsabilidade da Prefeitura, no entanto a Administração Municipal se empenhou e colocou em garantia os contratos firmados com o hospital, para que o mesmo pudesse contrair empréstimo bancário junto ao Banrisul para honrar esses compromissos.
A paralisação dos profissionais vinculados ao contrato, anunciada para amanhã, não irá ocorrer.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirma que a costura feita para que os trabalhadores não saíssem prejudicados foi bem sucedida graças ao trabalho em conjunto, entre a Secretaria da Saúde, Sindisaúde e os trabalhadores. “Foi um trabalho conjunto para trazer o melhor possível para as famílias e para não prejudicar a saúde de toda a população. Esse trabalho é diário”, comentou o prefeito.
O secretário da Saúde, Fernando Ritter, afirmou que “o diálogo sempre foi a base para essa construção. A Prefeitura sempre foi grata ao Hospital Nossa Senhora das Graças e sempre teve uma parceria de trabalho. Os contratos que mantemos servirão de garantia”.
Contrato 64 :
O contrato 64 contempla os serviços de recepção e limpeza, além de agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos. Esses serviços são prestados na UPA Boqueirão, UPA Niterói, UPA do Idoso, farmácias e Centro de Especialidade Médicas, além das 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Assinado em 2013, o documento passou por revisão técnica da atual gestão, tendo em vista que possuía pontos que traziam prejuízos financeiros ao município. Em 2018, já com a nova formatação, foi prorrogado até o dia 31 de julho deste ano, prazo máximo permitido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...