Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Albergue Municipal comemora 24 anos


Na semana do aniversário de Canoas, um importante espaço de acolhimento do município também comemora 24 anos de existência. O Albergue Municipal foi inaugurado em 21 de junho de 1995, sendo referência para pessoas em situação de rua que buscam abrigo. Na próxima semana, uma série de atividades voltadas ao público atendido pelo equipamento marcam os festejos de aniversário do Albergue.
Todas as ações ocorrem a partir das 20h30, horário em que os abrigados já estão acomodados. Na segunda-feira, o Grupo Barbeiros Solidários vai até o local para realizar cortes de cabelo. Na terça-feira, a noite será marcada por um jantar comemorativo para albergados e convidados. Na quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente, as atividades ficam por conta de voluntários da Igreja Assembléia de Deus, Luz do Mundo e Alcoólicos Anônimos.

Como funciona?

O espaço, que fica na avenida Rio Grande do Sul, 1770, no bairro Mathias Velho, possui vagas para 36 homens e 12 mulheres, aberto de domingo a domingo, das 19h às 7h. Após a entrada, todos devem seguir regras, como tomar banho antes de receber a janta. Depois da refeição, os albergados podem assistir televisão ou participar das atividades ofertadas pela coordenação do espaço. Após às 21h30, horário de dormir, não é permitido nenhum tipo de barulho. Por conta da procura, a fim de oportunizar estadia para um maior número de pessoas, não é possível que uma pessoas fique mais de 15 dias no local. Após esse período, deve respeitar um intervalo de 30 dias para retornar ao albergue.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, o albergue também é a sede do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), onde as pessoas podem tomar banho, lavar as suas roupas, além de passar por um atendimento técnico e receber lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...