Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Herbicida 2,4-D é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa


Por proposição do deputado estadual Luiz Marenco (PDT) à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, será realizada audiência pública sobre a utilização do herbicida 2,4-D, produto empregado para controlar ervas daninhas no cultivo da soja, nas lavouras do Estado. 
O evento ocorrerá conjuntamente com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, onde o tema também foi aprovado por iniciativa do deputado Edegar Pretto, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no dia 08 de maio, às 9h30min.
O objetivo do encontro é discutir os limites e possibilidades do uso do herbicida da forma mais plural e democrática possível, envolvendo as diversas partes interessadas, de forma a gerar um debate produtivo e construtivo sobre a questão. “Nossa expectativa é também apontar soluções para o uso inadequado do herbicida, pois sabemos que a deriva* do produto atinge, em alguns casos, outras áreas de cultivo, causando prejuízo em dezenas de propriedades em vários municípios gaúchos, em culturas como uvas, oliveiras, maçã, milho, azevém e até campo nativo. Por outro lado, sabemos também que o 2,4D é muito importante para os produtores de soja, pois garante maior produtividade e efetividade das lavouras. A área cultivada com soja no Estado é de cerca de 5,71 milhões de hectares, sua comercialização injetou R$ 21,5 bilhões na economia do Rio Grande do Sul no ano passado, quando foram colhidos 17 milhões de toneladas do grão. Esses são fatos que também não podem ignorados, por isso estamos chamando todos para o debate”, informa Marenco.
A audiência contará com a participação de técnicos, associações, empresas privadas, consultores, institutos, consultores, órgão de pesquisa e extensão e universidades.

Fonte: Gabinete Dep.Marenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF atende acidente com morte em Montenegro

A Polícia Rodoviária Federal está em atendimento a um acidente grave no km 418 da BR-386, em Montenegro. O acidente aconteceu por volta ...