Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fórum Gramado de Estudos Turisticos

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece até 11 de maio e tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo.  Na primeira edição em 2018, o evento reuniu 662 pessoas de 18 estados e agora será realizado em um local maior, o Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado. Nesta edição vislumbra os debates em novos eixos temáticos e proporções ainda maiores. Serão discutidos e analisados temas de grande relevância como: política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável.  Vale lembrar que durante o evento, os participantes poderão conferir no mesmo espaço, a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado.
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Cabe ressaltar que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas. Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, o Fórum conta com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando a importância da UCS na investigação científica em turismo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...