Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa Francisco nomeia novo bispo auxiliar de Porto Alegre

O papa Francisco nomeou hoje, o padre Darley José Kummer como bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre (RS). A nomeação atende ao pedido de dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.
Padre Darley José Kummer nasceu no município de Roca Sales (RS), no dia 12 de maio de 1967. Ingressou no seminário São José de Gravataí, no curso propedêutico, em 1987. Licenciou-se em Filosofia, em 1988, pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição de Viamão (RS). Dois anos depois, concluiu a formação no seminário maior de Viamão (RS).
Seus estudos de Teologia aconteceram no Centro de Estudos Teológicos dom Edmundo Kunz, no seminário maior de Viamão, de 1991 a 1995. Foi ordenado diácono dia 6 de agosto de 1995 e presbítero no dia 13 de janeiro de 1996, na paróquia São José de Roca Sales.
De 8 de agosto de 2015 até abril de 2019, foi vigário episcopal do vicariato de Canoas . De 2016 até o momento é padre na paróquia São Luís Gonzaga de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...