Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Balanço de 100 dias de gestão


Nesta tarde, o presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), apresentou o balanço dos 100 dias da sua gestão. No ato, que reuniu diversas autoridades e representantes de entidades, o parlamentar fez a entrega simbólica de R$ 1,5 milhão ao prefeito Luiz Carlos Busato. A antecipação da devolução de parte do orçamento da Câmara foi possível graças a economia gerada por uma série de medidas administrativas adotadas desde o início do ano.
Em seu pronunciamento, Mossini sugeriu que o valor que está retornando ao Executivo seja aplicado imediatamente na área da saúde. Entre as possíveis destinações, citou as obras de reforma do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e da UPA Caçapava. "A economia foi possível graças ao envolvimento de todos os vereadores e funcionários. Estamos aqui para mostrar que somos o povo de Canoas e contribuir para dar um alento às pessoas que estão sofrendo”, enfatizou. A divulgação do balanço da gestão e o anúncio da antecipação de parte do duodécimo da Câmara já nos primeiros meses do ano, segundo Mossini, buscou dar transparência aos atos da Câmara e demonstrar a responsabilidade no uso do dinheiro público.
De acordo com o prefeito, o recurso deverá ser empregado nas obras da reforma do HPS, que terão a ordem de início amanhã. "Ele será muito útil dentro de tudo aquilo que estamos tentando fazer pela saúde de Canoas", afirmou. Busato reconheceu os problemas enfrentados na área, mas ressaltou que essa é uma realidade enfrentada em outras cidades gaúchas. Ele elencou ainda uma série de medidas e investimentos previstos para os hospitais e demais unidades de saúde.
A mesa da solenidade também foi composta pela presidente da OAB – Subseção Canoas, Ana Mattielo; pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues; pelo comandante do 15º BPM, major Jorge Dirceu Abreu Silva Filho; e pelo ex-vereador e presidente do MDB de Canoas, Nedy de Vargas Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...