Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais de 45 atrações estão confirmadas para a 10ª Parada Livre de Canoas


A 10ª edição da Parada Livre de Canoas, que acontece neste domingo , vai contar com mais de 45 atrações em sua programação, entre danças, shows, capoeira, grupo de teatro, DJs, drags, dublagens e performances. O destaque do evento é a participação da DJ Leticia Sartoretto. Com entrada gratuita, as atividades iniciam às 14h, no Parque Eduardo Gomes, na avenida Guilherme Schell, nº 4.400.
A presidente do Conselho Municipal LGBT e uma das organizadoras, Bianca Hilgert, afirma que a expectativa de público é de 8 mil pessoas. “O formato deste ano será um pouco diferente, estamos priorizando a visibilidade e a militância da causa LGBT, com uma programação variada”. Para Everton Camboim, militante da causa e um dos envolvidos na definição da programação, o evento representa uma importante ferramenta de visibilidade das questões LGBTs e de luta contra a homofobia. “A Parada Livre, como o nome sugere, é livre, ou seja, todos os canoenses e moradores da região estão convidados para aproveitar um dia com muitas atrações culturais e artísticas”, completa.
A 10ª Parada Livre está sendo organizada pelo Conselho Municipal LGBT e pelo Fórum LGBT de Canoas, com apoio da Parada da Luta LGBT de Porto Alegre e da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Canoas. A Prefeitura está apoiando o evento de forma institucional, com a cessão do local, organização do trânsito, segurança, cadeiras, banheiros químicos, licenças eventuais (para comercialização de produtos no local), entre outras colaborações estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...