Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Avião da FAB cai em sítio em Viamão

Um avião AMX A-1 da Força Aérea Brasileira caiu em um sítio de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta tarde. Conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto conseguiu ejetar no momento em que a aeronave começou a perder altitude.

A queda ocorreu por volta das 16h, em um sítio do Passo do Vigário, próximo ao pedágio da RS-040, e não atingiu nenhum imóvel. Segundo a corporação, o avião pegou fogo. Pelo menos duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local.
O AMX A-1 costuma ser utilizado em missões de interdição, apoio e reconhecimento aéreo.


Ocorrência com aeronave militar - Nota Oficial da FAB :

O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira , nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1 M durante treinamento. 
A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.
Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.
Brasília, 05 de abril de 2019.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...