Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais de 3,6 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Canoas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas divulgou um balanço parcial da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou no dia 10 de abril. Até o momento, mais de 3.673 pessoas foram imunizadas no município. O grupo prioritário que apresentou maior movimentação nos postos de saúde foi o das crianças, que recebeu mais de 2.875 doses. Além disso, foram imunizadas 621 gestantes e 176 puérperas.
As doses estão disponíveis nas 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Canoas deve receber cerca de 100 mil doses da vacina, repassadas por lotes pelo Governo do Estado, conforme demanda. Entre 10 e 19 de abril, estão sendo vacinadas as gestantes, puérperas e crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, que também terão sua caderneta de vacinação atualizada. De 22 de abril até 31 de maio, serão vacinados todos os grupos prioritários de todo o país, seguindo a atualização da caderneta de vacinação das crianças e gestantes. O dia D de mobilização está marcado para o dia 4 de maio, sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...