Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Casa dos Rosa recebe exposição inédita de Zoravia Bettiol


A Casa dos Rosa inaugura, amanhã , a exposição Vertentes da artista gaúcha Zoravia Bettiol, que integra as comemorações dos 80 anos de Canoas. São 50 obras, distribuídas em quatro áreas, entre pinturas, desenhos, xilogravuras, serigrafias e arte têxtil com obras bi e tridimensionais. As variações de temas, de técnicas e materiais são grandes nesta exposição, mas há alguns elementos comuns como o lirismo, o humor, o lúdico e a irreverência, que perpassam todas as obras provocando no expectador uma singular experiência estética, critica e emotiva. A exposição é um recorte dos 62 anos de atuação de Zoravia Bettiol como artista plástica.
Durante o período da exposição, que segue até o dia 15 de junho, estão sendo programados uma visita guiada para crianças e jovens de escolas municipais, uma oficina com professores de arte e ainda um bate-papo com os artistas visuais de Canoas.
“Meu trabalho é para o povo e, principalmente, visa o jovem. A arte tem um papel importante no processo educativo, pois ela trabalha com o simbólico, com a sensibilidade e a estética e contribui para a formação de cidadãos mais críticos, corajosos e criativos” afirma Zoravia Bettiol.
Com um currículo invejável, são 141 mostras individuais e 400 coletivas. Sua vida e obra também ganharam as telonas pelo olhar de Henrique de Freitas Lima com o documentário da série Grandes Mestres, que leva seu nome. Com 52 minutos, o documentário vai para a terceira semana de exibição nas salas de cinema da capital com o apoio do SESC-RS.
A gestora do espaço, Ivone Frare, define a exposição como um presente para a Casa dos Rosa, que sempre abre espaço para que as escolas possam fazer visitações às exposições, democratizando o acesso à cultura no município. “Canoas receber a Zoravia é um presente. É a primeira vez que ela, uma artista famosa internacionalmente, expõe em Canoas e exatamente em um espaço cultural, histórico, afetivo da cidade sempre com entrada gratuita”, completou Ivone Frare.

Serviço:

Exposição: Vertentes
Período de visitação: de 17 de abril a 15 de junho
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Local: Casa dos Rosa – Avenida Victor Barreto, nº 2186


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...