Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inaugurado ambulatório especializado no diagnóstico e cuidados do autismo


Foi inaugurado ontem , o Ambulatório de Diagnóstico Precoce e Cuidado da Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista. Em cinco consultas, crianças e adolescentes terão acesso aos protocolos de diagnóstico de autismo, o que vai permitir melhor qualidade de vida para os pacientes e também para a família.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, elogiou a iniciativa e o empenho da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a concretização do ambulatório. Busato ainda destacou que o local vai se tornar uma referência no Rio Grande do Sul. “Canoas vai ser exemplo para outras cidades do Estado na oferta deste serviço. O ambulatório vai qualificar a vida de crianças e famílias que têm a suspeita ou a confirmação do autismo. É um grande avanço”, afirmou. O secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, salientou que o ambulatório “vai oferecer um serviço multiprofissional para atender os pacientes a familiares de maneira mais completa e objetiva”. A ideia para a realização do ambulatório chegou ao Executivo através de um pedido do vereador Alexandre Gonçalves.
O fluxo de atendimento iniciará na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do paciente, aquela mais próxima de sua casa. Atualmente, Canoas conta com 27 unidades espalhadas por todos os bairros. Quando o médico da UBS suspeitar da presença da doença, encaminhará a criança ou adolescente para o ambulatório, situado no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ). No local, o paciente passará por consultas com psiquiatra, neurologista, psicólogo, fonoaudiólogo e demais profissionais, que farão o diagnóstico final. A família também receberá o apoio de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arde a Chama Crioula,simbolo dos Festejos Farroupilhas

Aconteceu nesta manhã no município de Tenente Portela, localizado no noroeste do Rio Grande do Sul, a 72º Geração e Distribuição da Ch...