Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Abertas inscrições para eleições no Conselho Tutelar de Canoas


Estão abertas as inscrições para conselheiros tutelares do município de Canoas. Até o dia sete de maio, os interessados poderão demonstrar interesse na participação no processo de escolha, que se dará através de eleições no dia seis de outubro deste ano. Para participar, os candidatos devem realizar a inscrição exclusivamente na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na rua Ipiranga, 120, bairro Centro. Os formulários que deverão ser entregues preenchidos estão disponíveis no edital.
Serão eleitos 20 membros titulares e 20 membros suplentes que atuarão nas quatro microrregiões do Conselho Tutelar de Canoas para um mandato de quatro anos. O processo contará com quatro fases eliminatórias, sendo a primeira a própria inscrição, passando o candidato por avaliação psicológica, prova de conhecimentos e, por último, as eleições.
Todas as especificações para a função e demais informações do processo eleitoral podem ser obtidas no edital de chamamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canoas (COMDICA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...