Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Colégio Militar de Porto Alegre realiza formatura,homenageando seu CTG


O Colégio Militar de Porto Alegre comemorou durante a formatura do Batalhão Escolar, o Dia do Exército, celebrado no dia 19 de abril; os 34 anos de criação do CTG Potreiro da Várzea, que serão completados no dia 29 de Abril e prestou homenagem ao Tenente-Coronel Mario Gilberto da Silva Lescano, Presidente da Associação dos Amigos do Casarão da Várzea/Associação de Pais e Mestres do CMPA, no período entre 2012 e 2019, que se despediu do seu cargo na data de hoje..
O Pavilhão Nacional e as Bandeiras do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Porto Alegre foram hasteados, respectivamente, pela aluna Mell, aluno Gabriel Pereira e aluna Maíra do Amaral, todos do 9º ano.
O General de Exército Cesar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, concedeu o Diploma Colaborador Emérito do Exército ao professor do CMPA Clóvis Rodrigues e à Senhora Stella Marins Valim, funcionária do Banco do Brasil.
No dia 29 de abril de 1985, nascia no CMPA, o Centro de Tradições Gaúchas Potreiro da Várzea, único CTG de uma entidade estudantil de educação básica. O Movimento Tradicionalista Gaúcho comemora o dia da Tradição Gaúcha, do churrasco e do chimarrão. Na oportunidade, o Comandante do CMPA entregou o Diploma de Sócia Benemérita do CTG Potreiro da Várzea à Sra. Gilcéia Souza e à Sra. Débora de Bairros Braga,1ª Patroa do CTG em 1994,aos 15 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...