Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Troca de Comando na ALA 3


A Ala 3 realiza, na segunda-feira dia 1º de abril, às 10h30, a Cerimônia Militar de Passagem de Comando do Brigadeiro-do-Ar ARNALDO Silva Lima Filho ao Brigadeiro-do-Ar Raimundo NOGUEIRA Lopes Neto. A cerimônia será presidida pelo Comandante de Preparo da Aeronáutica (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral e contará com a presença de autoridades civis dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e militares das três Forças Armadas e Forças Auxiliares.
O novo comandante, Brigadeiro Nogueira, é natural do Rio de Janeiro (RJ). Iniciou a carreira militar em 1º de fevereiro de 1984 e promovido ao posto de Brigadeiro do Ar (General duas estrelas da FAB) em 31 de março de 2017. Antes de assumir a Ala 3, ocupou o cargo de Chefe da Subchefia de Avaliação e Doutrina do Comando de Preparo (COMPREP) em Brasília. Possui mais de 2.200 horas de voo nas aeronaves T-23, T-25, T-27, AT-26, A-1, C-95 e C-97.
Comandar uma das Unidades Militares mais operacionais da FAB é um cargo de grande importância na carreira militar. Com mais de 75 anos de bagagem adquiridos da união das Organizações Militares Base Aérea de Canoas e Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), a Ala 3 conta com 3 Esquadrões Aéreos (Caça, Transporte e Patrulha Marítima) além de mais 12 unidades sediadas e jurisdicionados. 
Ativada em 15 de dezembro de 2016 e com data de Aniversário oficializada dia 21 de agosto, a Ala 3 já foi comandada por dois Oficiais Generais da FAB: Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas (atual Comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA) e Brigadeiro do Ar Arnaldo Silva Lima Filho, que passa o Comando agora, após os dois anos de praxe na carreira do Oficial. A Ala 3 foi a segunda Ala ativada na FAB, de um total 15, de acordo com o Projeto de Reestruturação da Força Aérea (2015-2016), que visa uma Força mais operacional e compacta, com o intuito de aperfeiçoar o cumprimento da missão da Aeronáutica que é manter a soberania do Espaço Aéreo e integrar o território nacional com vistas à defesa da pátria.
A Solenidade Alusiva a Transmissão de Cargo, uma das mais tradicionais e completas cerimônias militares das Forças Armadas, com uma tropa de mais de 800 militares, também marca a despedida do serviço ativo do Brigadeiro Arnaldo, após 38 anos dedicados a Força Aérea. Dentre os cargos exercidos, além de Comandante da Ala 3 (2017-2019), ele também foi Chefe do Centro Conjunto de Operações Aéreas do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Voou mais de 2300 horas em aeronaves de Caça, das quais mais de 1000 horas nas aeronaves Mirage III e Mirage 2000.


Fonte: Comunicação Social Ala 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...