Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Técnicos do Moinhos de Vento e Sírio-Libanês passam a ajudar prefeitura na gestão do HU e HPSC

Os hospitais Universitário e de Pronto Socorro, em Canoas, passam a receber consultorias de técnicos dos hospitais Moinhos de Vento e Sírio-Libanês. 
O Governo Federal autorizou o município a aderir ao Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS). Inicialmente, pelo menos sete profissionais especializados em gestão da saúde passam a atuar em Canoas a partir de amanhã.
Na prática, os especialistas irão realizar diagnósticos e encaminhar sugestões de melhorias na forma de gestão dos hospitais da cidade. Sobretudo, a palavra final para qualquer decisão continuará sendo da prefeitura, que desde a saída do Gamp não tinha auxílio de profissionais da área hospitalar.
Os trabalhos devem durar 120 dias, podendo o prazo ser prorrogado conforme a necessidade. A coordenação da consultoria será feita pelo médico gaúcho Paulo Malabarba.
Alem do HU e do HPSC, a equipe atuará também na gestão das UPAs Caçapava e Rio Branco e de quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que também eram geridos pelo Gamp.
Os técnicos irão, por exemplo, revisar o edital de licitação que a prefeitura já havia elaborado, com o objetivo de selecionar duas instituições de saúde para a gestão dos contratos firmados na gestão anterior com o Gamp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...