Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Defesa Civil e Guarda Municipal de Canoas realizam treinamento na Praia do Paquetá


A Defesa Civil de Canoas, atenta aos últimos acontecimentos climáticos na região oeste do Estado, realizou ontem,um treinamento em conjunto com a Guarda Municipal, para agentes habilitados à condução de pequenas embarcações. O treinamento, com caráter preventivo, foi dividido em duas partes, teórica e prática. O objetivo foi repassar detalhes sobre o funcionamento do veículo aquático da Defesa Civil e conhecimentos básicos sobre resgate em situações de enchentes. Os agentes também realizaram uma aula prática de pilotagem nas águas do Rio dos Sinos.
O secretário especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, destacou a integração entre as corporações. “Precisamos estar prevenidos com relação a possíveis eventos climáticos, como no caso de Uruguaiana, Alegrete, entre outros municípios em situação de emergência. Nestes casos, os órgãos da Prefeitura precisam estar alinhados no plano de ação. Com apenas uma pessoa capacitada para a condução da embarcação, arriscamos no caso dela ficar impossibilidade de trabalhar. Os agentes da Guarda vêm somar nesse trabalho”, destaca Pacheco.
Atualmente, o efetivo da Guarda Municipal conta com quatro agentes aptos a dirigir a lancha de resgate da Defesa Civil, com carteira de habilitação expedida pela Marinha do Brasil. “O compartilhamento dessas instruções se justifica na necessidade de mais servidores terem afinidade com a condução dessa embarcação, importante ferramenta da Defesa Civil do município para situações de emergência”, ressalta o guarda municipal Marco Aurélio Agne, um dos agentes habilitados que participou do treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...