Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Resultado de eleição deverá ser divulgado até 21h de domingo

No domingo, o Brasil vai conhecer o seu novo presidente. O resultado das eleições deve sair até as 21h, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A votação será aberta às 8h e encerrada às 17h.
Os gaúchos também escolherão o seu governador. Para votar, o eleitor precisa levar um documento com foto. Pode ser carteira de motorista, carteira de trabalho ou identidade. Quem não votou no primeiro turno, pode votar no domingo mesmo que ainda não tenha justificado a ausência. Voto em trânsito só é possível para quem se cadastrou em agosto.Se você tiver fora da cidade onde vota, pode justificar no próprio domingo, em locais indicados pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). As justificativas pela ausência podem ser feitas pela internet. Se for pela web, deve ser anexada uma cópia digital de pelo menos um documento que comprove o motivo de não ter ido votar. Por exemplo: atestado médico, bilhete de viagem, declaração de que trabalhou no dia da votação. O juiz eleitoral analisa e aprova ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o criador da Camisa Canarinho

O Criador da camiseta amarela da seleção brasileira, Aldyr   Garcia Schlee, de 83 anos, faleceu na noite de ontem , em Pelotas.O também ...