Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva comemora 52 anos


A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva completou 52 anos, ontem.Para comemorar, o dia foi de visitas, apresentações e muita referência à cultura literária. Além disso, a semana também é de celebrar o 7º ano da Bebeteca, comemorado no 18, que aproxima os pequenos ao mundo da literatura.
“O livro é fundamental para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual da pessoa. Em Canoas, nós temos valorizado e apoiado a literatura de diversas maneiras e locais. Como exemplo, podemos citar a Feira do Livro, que no Centro da cidade a cada ano tem se tornado melhor e mais forte. Essa realidade também é sentida nas feiras dos bairros, que também estão muito fortes.”, destaca o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando.
O dia de aniversário da biblioteca municipal João Palma da Silva iniciou com a palestra “Conhecendo as Leituras do Vestibular da UFRGS”. O tema do encontro foi “Diário da Queda”, de Michel Laub. A obra é uma das leituras exigidas na prova de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estudantes do Ensino Médio da escola estadual Érico Veríssimo, que irão prestar o vestibular, participaram do encontro.
Na parte da tarde, ocorreu mais uma edição do projeto Conheça e Viva a Biblioteca. Na ação, alunos do 6º e 7º ano da escola municipal de Ensino Fundamental Arthur Oscar Jochims, do bairro Estância Velha, tiveram uma visita guiada pelas dependência da biblioteca. Eles também participaram de um bate–papo com os escritores canoenses, com tema “Escritor, leitor – O livro que marcou minha vida”. O fim da comemoração foi marcado pela tradicional parabéns à biblioteca, que reuniu frequentadores do local, escritores, funcionários e o secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o criador da Camisa Canarinho

O Criador da camiseta amarela da seleção brasileira, Aldyr   Garcia Schlee, de 83 anos, faleceu na noite de ontem , em Pelotas.O também ...