Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Paixão Côrtes hospitalizado necessita doação de sangue

O Folclorista Paixão Côrtes está internado na CTI do Hospital Ernesto Dornelles desde 18 de julho. O homem que serviu como modelo para a estátua do Laçador sofreu uma queda, fraturou o fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Desde então, ele vem se recuperando, mas, devido à idade, 91 anos, Paixão Cortes sofreu algumas complicações pós-cirúrgicas. A família está pedindo doação de qualquer tipo de sangue no Banco de Sangue do Laboratório Marques Pereira (Rua Vasco da Gama, 84). O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h e aos sábados das 7h às 12h. O doador deve informar o nome completo do paciente.
No ano passado, o folclorista anunciou sua despedida da vida pública, para cuidar da saúde. Conforme carta divulgada pela família na ocasião, Paixão seguiria "organizando e enriquecendo seu extenso acervo documental de pesquisas". Parte dessa organização consistia em editar um livro de 700 páginas sobre danças tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...