Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Acesa e distribuida a Chama Crioula 2018

Mais de 800 pessoas enfrentaram os rigores do frio às margens do Rio Uruguai, em Iraí, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para acompanhar a cerimônia de geração da Chama Crioula, na manhã de sexta-feira.
A cerimônia marcou a abertura dos Festejos Farroupilhas, a chama foi acesa com fagulha de pedra, encima de um escombro de concreto no leito do rio, provocado pelo desabamento da ponte que fazia divisa entre os estados, no ano de 1965. O tradicionalista Eberton Bras Magri acendeu a chama, que foi conduzida de canoa até a margem pelo patrão do Minuano CTG, João Arlindo Rembold e o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi. O ato marcou a tradição histórica dos balseiros do rio Uruguai. Em seguida, foi entregue ao presidente do MTG Nairo Callegaro, que acendeu o candeeiro . Este serviu de base para repassar uma centelha da chama para cada uma das 30 regiões do Rio Grande do Sul,este ato aconteceu  ontem , com a sequência de um desfile dos grupos de cavaleiros tradicionalistas que conduzirão à cavalo a chama para cada região.
O músico Renato Borghetti foi convidado pelo MTG a ser o Patrono do evento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...