Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo serviço na UPA Rio Branco


O Prefeito Luiz Carlos Busato e a secretária da saúde Rosa Maria Groenwald inauguraram nesta tarde, laboratório de análises na UPA do bairro Rio Branco em Canoas.
O serviço, que funcionará 24h por dia no local, contará com a atuação de cinco biomédicos, supervisionados por um responsável técnico. E irá desafogar a demanda recebida diariamente pelo HPS de Canoas.
“A UPA Rio Branco realiza, em média, cinco mil exames ao mês em 60 especialidades. A partir de agora, a população terá o resultado em até uma hora e isto não ocorre nem em clínicas particulares.
O principal objetivo do laboratório é acelerar o processo de atendimento ao paciente, que antes precisava esperar de três a quatro horas para receber o diagnóstico. De acordo com o coordenador da UPA, Everton de Quadros, o laboratório também irá desafogar a demanda de exames que chegam diariamente ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), administrado pelo Grupo GAMP.
Serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento exames de urgência e emergência. Os de maior complexidade continuarão sendo enviados ao HPSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas Prendas Estaduais

Conhecidas na noite de ontem em Campo Bom ao final da 48 Ciranda Estadual de Prendas as novas Prendas Estaduais gestão 18/19. CATEGORIA A...