Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Terremoto em Santa Catarina

Um tremor de terra com magnitude 3,6 graus na escala Richter, ocorreu a cerca de 100 quilômetros da costa continental de Santa Catarina, foi sentido por moradores de diferentes cidades. O sismo foi registrado às 9h28min pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo e atingiu Florianópolis, Palhoça, São José, Brusque, Balneário Camboriú Itajaí e cidades vizinhas. O fenômeno também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O tremor teria sido causado por uma placa tectônica sul americana , informou a Defesa Civil catarinense.
Porém, a Secretaria de Estado da Defesa Civil ainda apura maiores detalhes sobre o ocorrido, afim de esclarecer informações precisas para comunidade científica e civil, com a ajuda da instituição científica norte americana United States Geological Survey (USGS).
O órgão ressaltou também que eventos dessa natureza são atípicos para a região sul do Brasil .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o ex-secretário geral da ONU,Kofi Annan

O ex-secretário-geral da ONU e Prêmio Nobel da Paz Kofi Annan morreu aos 80 anos, informou hoje, sua fundação com sede em Genebra. "...