Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Terremoto em Santa Catarina

Um tremor de terra com magnitude 3,6 graus na escala Richter, ocorreu a cerca de 100 quilômetros da costa continental de Santa Catarina, foi sentido por moradores de diferentes cidades. O sismo foi registrado às 9h28min pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo e atingiu Florianópolis, Palhoça, São José, Brusque, Balneário Camboriú Itajaí e cidades vizinhas. O fenômeno também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O tremor teria sido causado por uma placa tectônica sul americana , informou a Defesa Civil catarinense.
Porém, a Secretaria de Estado da Defesa Civil ainda apura maiores detalhes sobre o ocorrido, afim de esclarecer informações precisas para comunidade científica e civil, com a ajuda da instituição científica norte americana United States Geological Survey (USGS).
O órgão ressaltou também que eventos dessa natureza são atípicos para a região sul do Brasil .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...