Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mutirão de Saúde movimenta o sábado no Hospital Universitário


A sala de espera para atendimento no Hospital Universitário (HU) de Canoas estava cheia, mas a rotatividade era grande. Com horários previamente agendados, os pacientes iam chegando e logo sendo acolhidos e atendidos pela equipe médica. Na edição deste sábado do Mutirão de Saúde, realizado pela Prefeitura, em parceria com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp), as especialidades contempladas foram a nutrição, a psicologia e a dermatologia.
De acordo com a diretora assistencial do HU, Louise Chagas, a fila para consultas dermatológicas no hospital está sendo zerada neste sábado. "As pessoas que hoje estão sendo atendidas estão sendo retiradas de uma fila de espera. Tão logo conseguimos atendê-las, se torna possível ofertar mais consultas para novos pacientes que chegam aqui. Os mutirões aos sábados estão sendo muito proveitosos para atender a nossa demanda", explica Louise.
Das 8h às 17h, cerca de 17 profissionais realizaram 150 consultas dermatológicas, 120 de psicologia e 24 atendimentos de nutrição. O Banco de Sangue do HU também esteve de portas abertas para receber doadores, em uma ação organizada em parceria com o Rotary Club de Canoas. Além da divulgação prévia do Mutirão de Doação, as equipes convidaram os pacientes e seus acompanhantes para participarem da ação de forma voluntária.
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Praça do Avião, no Centro, também recebeu um mutirão de atendimentos, com 100 procedimentos odontológicos agendados para este sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...