Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mutirão de Saúde movimenta o sábado no Hospital Universitário


A sala de espera para atendimento no Hospital Universitário (HU) de Canoas estava cheia, mas a rotatividade era grande. Com horários previamente agendados, os pacientes iam chegando e logo sendo acolhidos e atendidos pela equipe médica. Na edição deste sábado do Mutirão de Saúde, realizado pela Prefeitura, em parceria com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp), as especialidades contempladas foram a nutrição, a psicologia e a dermatologia.
De acordo com a diretora assistencial do HU, Louise Chagas, a fila para consultas dermatológicas no hospital está sendo zerada neste sábado. "As pessoas que hoje estão sendo atendidas estão sendo retiradas de uma fila de espera. Tão logo conseguimos atendê-las, se torna possível ofertar mais consultas para novos pacientes que chegam aqui. Os mutirões aos sábados estão sendo muito proveitosos para atender a nossa demanda", explica Louise.
Das 8h às 17h, cerca de 17 profissionais realizaram 150 consultas dermatológicas, 120 de psicologia e 24 atendimentos de nutrição. O Banco de Sangue do HU também esteve de portas abertas para receber doadores, em uma ação organizada em parceria com o Rotary Club de Canoas. Além da divulgação prévia do Mutirão de Doação, as equipes convidaram os pacientes e seus acompanhantes para participarem da ação de forma voluntária.
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Praça do Avião, no Centro, também recebeu um mutirão de atendimentos, com 100 procedimentos odontológicos agendados para este sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...