Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carnaval em Canoas será fora de época e em novo local


No dia 10 de março, sábado, às 19h, as escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso da cidade descerão a avenida XV de Janeiro, no Centro, relembrando os velhos tempos do carnaval de rua. Sem carro alegórico, a folia vai ao encontro dos cidadãos se mostrando uma festa popular. O trajeto do desfile será entre as esquinas da rua Muck e Ipiranga. A escolha da Corte do Carnaval 2018 também já tem data marcada, ela ocorre no dia 24 de janeiro, quarta-feira, às 20h.
A escolha do formato do desfile de 2018 foi feita por um comitê composto por membros da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMTC) de Canoas e também das Escolas de Samba da cidade. A ideia é movimentar a cena cultural do município, prestigiar as agremiações sambistas locais e fazer uma festa popular, ao mesmo passo em que se mobiliza investimentos de acordo com a realidade financeira do Executivo Municipal. As agremiações inscritas para o carnaval 2018 disputam troféus e a permanência ou ascensão ao Grupo Especial. A campeã do Grupo de Acesso desfilará, em 2019 no grupo de elite do carnaval canoense, já a última colocada do grupo Especial será rebaixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Impacto da greve dos caminhoneiros nos supermercados.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, informa que a partir desta quarta-feira (23) agravaram-se o...