Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Parada Livre de Canoas reuniu 25 mil pessoas em nome da diversidade


A 9° edição da Parada Livre de Canoas vai entrar para a história do município. Cerca de 25 mil pessoas marcaram presença em uma das maiores Paradas Livres do Rio Grande do Sul. A visibilidade LGBT ganhou força e o respeito foi o principal combustível para manter a disposição em 12 horas de evento.
Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa, pelo contrário, animou. Quando o corpo começava a dar sinais de desgaste devido ao forte calor, a chuva veio refrescar o público que dançou e pulou ao som dos DJs que comandavam a festa.
 Antes do início do show da cantora Ludmilla, o público esperava ansioso o momento em que ela subiria ao palco. Em suas redes sociais, a artista havia publicado um vídeo falando que estava gripada, mas que contaria com a ajuda de todos para fazer a sua apresentação. Pouco depois das 21h, Ludmilla subiu ao palco principal ao som do hit "Cheguei", levando a plateia ao delírio.
Bem em frente ao palco, após dias de ensaio, o grupo de dançarinos apresentou o resultado do Flash Mob Contra a Homofobia, surpreendendo a cantora, que revelou: "Eu nunca fui tão bem recebida em um show. Vocês podem ter certeza que fizeram história na minha carreira", emocionou-se.
No setlist, músicas do seu repertório e sucessos de outros artistas como Pablo Vittar, Simone e Simaria e Tim Maia. No fim da noite, também em sua rede social, Ludmilla avaliou a apresentação: "Foi incrível, o público dançou, cantou tudo. Um dos melhores shows que eu já fiz na vida".
A Parada, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em parceria com a Diretoria de Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, encerrou a sua 9° edição por volta das 23h, deixando em todos os presentes um gosto de "quero mais" e uma grande expectativa para a próxima edição.

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...