Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o músico Eraci Rocha

Morreu hoje o músico Eraci Rocha aos 69 anos, após sofrer falência múltipla dos órgãos. O artista era um dos mais conhecidos intérpretes da música do Rio Grande do Sul.
Eraci sofria de diabetes. Conhecido nos festivais nativistas, como a Coxilha Nativista de Cruz Alta e a Califórnia da Canção de Uruguaiana, ele gravou mais de 300 músicas.
Entre os seus sucessos mais conhecidos estão canções como "Vento Norte", "Quando se apaga o candeeiro" e "Nas varandas". Eraci também foi presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore em 1999.
O enterro está previsto para amanhã em Taquari, onde Eraci nasceu. Ele deixa três filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 anos sem Nico Fagundes

A data de hoje marca os 3 anos de falecimento do escritor e historiador tradicionalista Antônio Augusto Nico Fagundes. En la pampa de lo ...