Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia Nacional do Doador de Sangue

Mantenho a tradição familiar herdada de meu avô paterno João Maria do Nascimento, que foi doador por ser sargento bombeiro.
Sou doador desde os 18 anos de idade,tendo completados 31 anos de doação aos bancos de sangue do HPS/PoA, Sta Casa, Hemocentro /RS .Como funcionário publico municipal de Canoas, conheci e passei a fazer parte do Programa Doando Vida que mantém ativo e crescente, um cadastro de doadores do quadro geral de colegas municipários.
Na manhã de hoje nos dirigimos ao Hemocentro para realizar doação e cadastro junto ao Banco de Medula, pois dia 25 comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue.
Ao regressar a Canoas um fato chamou a atenção, mesmo com a distância entre o Banco de Sangue,(mais próximo do Hospital Universitário) o Restaurante Espaço Natural na Av.15 de Janeiro, oferece gratuitamente o  almoço para as pessoas que doarem neste mês de Novembro.
Conversando com o proprietário do local, questionei se tal ato fosse devido ao fato de ter necessitado alguma doação ,o mesmo respondeu-me ser apenas um Ato de Valorização ao Doador, bastando apenas apresentar o comprovante de doação.
Atitude louvável que merece aplausos e incentivo,para que muitos repitam este gesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...