Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Justiça interdita Penitenciária de Canoas

A Justiça determinou a interdição parcial da Penitenciária de Canoas 2 (Pecan 2) do Complexo Penitenciário de Canoas devido à falta de infraestrutura, sendo restringida a ocupação da unidade em até 300 detentos no máximo. A decisão é da juíza da 2ª Vara de Execuções Criminais, Patrícia Fraga Martins.
Segundo a magistrada, a Pecan 2 não está pronta porque não possui cozinha, lavanderia, serviços médicos, serviço social, entre outros, o que representa violação de direitos humanos semelhante ao que ocorria enquanto os presos permaneciam em celas de delegacias ou viaturas. Com a decisão, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) devem apresentar, em sete dias, contratação de médico e enfermeiro, para atendimento na área da saúde, e de um advogado para atuar no auxílio jurídico dos detentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Basilar ponto de vista por Paixão Cortês

Não podemos admitir que as pessoas enriqueçam financeiramente, tão somente, mas que tenhamos um posicionamento que represente o desenvolvi...