Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

GAMP anuncia novidades nos serviços de UPAs e Hospital Universitário de Canoas


Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) anunciou as novidades nos serviços oferecidos à população de CanoasA UPA Caçapava, no bairro Mathias Velho, terá atendimento 24h a partir de segunda-feira. Já na UPA Rio Branco, será inaugurado na segunda metade deste mês um laboratório de análises clínicas. No Hospital Universitário de Canoas, a novidade é o Centro Obstétrico localizado no 5º andar, com 40 leitos.
Com remanejo de profissionais do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, a UPA Caçapava inicia o seu funcionamento 24 horas no dia 6. “Visando recuperar o perfil de atendimento do HPSC em traumas e pacientes de grande complexidade, resolvemos investir na infraestrutura da UPA Caçapava, que fica próxima ao hospital, para melhor atender a população”, revela Diego Bastos, Superintendente Regional do Gamp.
inauguração do laboratório de análises da UPA Rio Branco está prevista para este mês. A gerente assistencial do HPSC, Angélica Bellinaso, relata que o serviço vai atingir positivamente a população com a agilidade na resposta de exames “Estamos investindo em profissionais e equipamentos para que os exames deixem de ser analisados em outras unidade, assim, o paciente recebe em um curto período o diagnóstico”.
O Centro Obstétrico do Hospital Universitário de Canoas (HU) também é uma novidade para este mês. O local, que ocupa o 5º andar do Hospital, conta com mais de 40 leitos e 70 profissionais preparados para atender a população durante 24h por dia. No centro obstétrico, estão os serviços de Pronto Atendimento Obstétrico e Centro Conjunto e Internação Obstétrica. Segundo a enfermeira Adriane Boff, do Serviço de Saúde da Mulher “as obras para a abertura do centro obstétrico foram feitas de acordo com as determinações da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Assim, prestaremos um serviço ainda mais qualificado às mulheres que procuram atendimento no HU”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...