Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vendaval causa estragos em Canoas

Os ventos fortes, seguidos de chuva, que chegaram com força nesta manhã causaram estragos em diversos bairros de Canoas. A velocidade do vento chegou a 80 km/hora em alguns locais. De acordo com dados da Defesa Civil, houve registros de queda de árvore no bairro Guajuviras e destelhamentos na Mathias Velho e Harmonia.
O trabalho integrado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos resultou no recolhimento de seis caminhões com galhos e remoção de 25 árvores que caíram em diferentes regiões.
A Fundação Municipal de Saúde teve vidraças quebradas, mesa, computador e outros objetos danificados pela ventania. Mesmo assim, manteve as atividades .
Dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) chegaram a ficar sem luz durante o dia: Olaria, José Verissimo, CAIC, Igara, São José, Fernandes, Harmonia, Estância Velha, Santo Operário e Mathias Velho. Em função da interrupção no fornecimento de energia, essas UBS's não aplicaram vacinas no dia de hoje. As doses, que necessitam de refrigeração, foram transferidas para outras unidades de saúde.

Apesar do transtorno, as UBS continuaram atendendo, mantiveram as consultas e visitas domiciliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...