Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Temporal com ventos de até 120 km/h causa estragos em cidades do RS

Um temporal com rajadas de vento entre 100 km/h e 120 km/h atingiu ao menos 22 cidades do Rio Grande do Sul, entre a tarde de ontem e esta madrugada. Há registros de construções danificadas, rodovias bloqueadas, mais de 320 mil casas ou comércios estão sem energia elétrica no Estado. O número chegou a mais de 600 mil na noite de domingo. Porto Alegre amanheceu com várias avenidas bloqueadas por quedas de árvores, galhos e entulhos. O volume acumulado de chuva, em apenas 35 minutos de temporal, chegou a 25 milímetros na cidade.
Cinco pessoas ficaram feridas com o desabamento da estrutura do Circo da Rússia ,ao lado do Estádio Beira-Rio na zona sul da capital gaúcha. Uma apresentação acontecia no momento em que a tempestade começou, por volta das 19 horas. Ninguém sofreu ferimentos graves. Na região central da cidade, o vendaval arrancou parte do telhado no Ginásio da Brigada Militar, um centro de treinamento de policiais militares. Não houve feridos no local.
O Trensurb, sistema de trens de superfície que liga cidades próximas a Porto Alegre, teve as operações suspensas às 22h30 devido à queda de uma árvore sobre a rede aérea. Em apenas 35 minutos, o temporal foi considerado o pior desde janeiro de 2016 pelo Centro Integrado de Comando da capital gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peleia Gastronomica está de volta

Um dos grandes sucessos gastronômicos de 2023 está de volta em 2024 com muito mais brilho e sabor.  A Peleia, competição de assado feita em ...