Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mulheres celebram o Dia Laranja no Centro de Canoas

Em meio às ações do Outubro Rosa, o Clube Soroptimistas Internacional de Canoas, em parceria com a Diretoria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Canoas, realizou mais uma ação referente ao "Dia Laranja Pela Eliminação da Violência contra as Mulheres". A data é celebrada no mundo inteiro no dia 25 de cada mês. A campanha é de iniciativa da Organização das Nações Unidas.

Centenas de mulheres passaram pelo estande montado no Calçadão do Centro de Canoas, onde foram distribuídos lacinhos laranjas, cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e material sobre a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas. Para a diretora de Políticas para as Mulheres de Canoas, Ana Moraes, "a prioridade fundamental desta campanha é reconhecer a igualdade de gênero e o empoderamento feminino para a prevenção, eliminação e conscientização do tema, tomando medidas efetivas para acabar com este problema na esfera municipal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...