Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Parceria entre GAMP e secretaria de Saúde zera demanda por cirurgias ortopédicas em Canoas

Um esforço conjunto do Hospital Universitário (HU), Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HSPC), ambos administrados pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), e secretaria Municipal de Saúde de Canoas zerou a demanda de pacientes à espera de cirurgias traumato/ortopédicas do HPSC. Nos últimos 10 dias60 pessoas passaram por procedimentos cirúrgicos no HU.
De acordo com o Dr. Fernando Farias, diretor técnico do HU, existe um projeto continuado entre as unidades de saúde para resolver as demandas do Pronto Socorro. “Este é o resultado de um trabalho que vem sendo feito há algum tempo e que, agora, culminou com essa boa notícia para os pacientes que estavam esperando por uma cirurgia. O sucesso se deve ao engajamento de todos e ao esforço da direção técnico-administrativa do HPSC e da secretaria Municipal de Saúde”, ressalta.
O diretor geral do HPSC, Rinaldo Simões, diz que “para um Pronto Socorro como o nosso, que trabalha 24h para salvar vidaster rapidez e eficiência, é diferença entre a cura e a sequela. A soma de esforços dos profissionais do HPSC, do HU e da SMS proporcionou termos as cirurgias de traumato e as internações realizadas dentro de um fluxo resolutivo para a assistência. No entanto, continuaremos avançando, buscando mais eficiência e qualidade”.
Já a secretária de Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, destaca o trabalho que vem sendo feito pela administração municipal, em parceria com o grupo GAMP. “A Prefeitura de Canoas trabalha para qualificar a gestão da Saúde oferecida à população. Entre as medidas já tomadas criamos uma Comissão de Fiscalização para ter o controle de todos os processos nos hospitais da cidade, o que contempla a execução dos procedimentos, exames, tempo de espera, o número de leitos disponibilizados e os dias de internação dos pacientes e cirurgias. Através de uma gestão eficiente conseguimos reduzir o período de permanência do usuário nos quartos, reduzindo sensivelmente a espera", finaliza.

Capacidade de atendimento:

A capacidade cirúrgica traumatológica semanal do Hospital Universitário é de 60 intervenções semanais, podendo ser expandida para 100.

O serviço conta com 23 profissionais habilitados, assim como o serviço de residência está em plena atividade. “A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) concedeu ao HU uma avaliação positiva em excelência prestada aos pacientes e residentes, onde foi ressaltado pelos avaliadores a qualidade do grupo, dos serviços associados, como fisioterapia, radiologia, serviço social, clinica, entre outros, e pelo espaço físico à disposição da população”, destaca Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...