Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Parceria entre GAMP e secretaria de Saúde zera demanda por cirurgias ortopédicas em Canoas

Um esforço conjunto do Hospital Universitário (HU), Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HSPC), ambos administrados pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), e secretaria Municipal de Saúde de Canoas zerou a demanda de pacientes à espera de cirurgias traumato/ortopédicas do HPSC. Nos últimos 10 dias60 pessoas passaram por procedimentos cirúrgicos no HU.
De acordo com o Dr. Fernando Farias, diretor técnico do HU, existe um projeto continuado entre as unidades de saúde para resolver as demandas do Pronto Socorro. “Este é o resultado de um trabalho que vem sendo feito há algum tempo e que, agora, culminou com essa boa notícia para os pacientes que estavam esperando por uma cirurgia. O sucesso se deve ao engajamento de todos e ao esforço da direção técnico-administrativa do HPSC e da secretaria Municipal de Saúde”, ressalta.
O diretor geral do HPSC, Rinaldo Simões, diz que “para um Pronto Socorro como o nosso, que trabalha 24h para salvar vidaster rapidez e eficiência, é diferença entre a cura e a sequela. A soma de esforços dos profissionais do HPSC, do HU e da SMS proporcionou termos as cirurgias de traumato e as internações realizadas dentro de um fluxo resolutivo para a assistência. No entanto, continuaremos avançando, buscando mais eficiência e qualidade”.
Já a secretária de Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, destaca o trabalho que vem sendo feito pela administração municipal, em parceria com o grupo GAMP. “A Prefeitura de Canoas trabalha para qualificar a gestão da Saúde oferecida à população. Entre as medidas já tomadas criamos uma Comissão de Fiscalização para ter o controle de todos os processos nos hospitais da cidade, o que contempla a execução dos procedimentos, exames, tempo de espera, o número de leitos disponibilizados e os dias de internação dos pacientes e cirurgias. Através de uma gestão eficiente conseguimos reduzir o período de permanência do usuário nos quartos, reduzindo sensivelmente a espera", finaliza.

Capacidade de atendimento:

A capacidade cirúrgica traumatológica semanal do Hospital Universitário é de 60 intervenções semanais, podendo ser expandida para 100.

O serviço conta com 23 profissionais habilitados, assim como o serviço de residência está em plena atividade. “A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) concedeu ao HU uma avaliação positiva em excelência prestada aos pacientes e residentes, onde foi ressaltado pelos avaliadores a qualidade do grupo, dos serviços associados, como fisioterapia, radiologia, serviço social, clinica, entre outros, e pelo espaço físico à disposição da população”, destaca Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...