Projetada para
receber varejistas dos mais diferentes portes e de diversos segmentos da
economia, a 36ª Convenção Gaúcha
de Supermercados – Expoagas 2017 irá congregar 44 mil pessoas
ligadas ao varejo, ao setor atacadista, ao segmento produtivo e à indústria no
Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 22 e 24 de agosto,
para a maior feira do setor no Cone Sul. A exposição e o ciclo de palestras,
oficinas práticas e visitas técnicas vão oportunizar networking, novas
parcerias, qualificação e negócios para toda a cadeia do abastecimento, em um
evento cada vez mais voltado para a concretização de negócios: realizadora
da Expoagas 2017, a
Associação Gaúcha de Supermercados projeta a movimentação de R$ 497 milhões em transações
entre visitantes e os 347 expositores somente nos três dias de feira, volume 6%
superior ao da edição passada. Tradicional termômetro de vendas para o setor
supermercadista gaúcho, o encontro vai oportunizar aos expositores o lançamento
de pelo menos 800 novos produtos, equipamentos e serviços.
A feira
inicia amanhã com o número recorde de 24 mil pré-inscritos. As pré-inscrições
realizadas até sexta-feira, 18 de agosto, foram gratuitas para supermercadistas
e para representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de
conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. Os valores
para credenciamento, a partir desta terça-feira, vão variar de R$ 30,00 a R$
150,00 para os três dias de evento. “Queremos desmistificar a ideia de que a
feira é para grandes empresas. O pequeno comerciante que visitar a Expoagas 2017 certamente sairá
melhor e mais preparado para os desafios do mercado, seja pelo ciclo de
palestras proporcionado no evento ou pelas parcerias comerciais que estarão à
disposição na feira”, projeta Longo.
Para estimular que os negócios sejam concretizados durante os
três dias da Expoagas 2017,
a Agas sorteará seis notebooks e um automóvel HB20 zero quilômetro entre os
visitantes que efetuarem pelo menos R$ 1 mil em compras junto aos expositores.
“Muitas negociações são levantadas na feira e concluídas posteriormente. Os
sorteios são incentivos para que o fechamento das transações ocorra já durante
o evento”, justifica Longo.
Além da feira de negócios,
que oportuniza relacionamento e desenvolvimento para toda a cadeia, a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados também
será marcada por uma extensa programação, que contemplará gestores e
colaboradores dos mais diferentes setores do varejo e da indústria. As
tradicionais palestras magnas, realizadas pela manhã, no Teatro do Sesi, trarão
ao debate temas como a conjuntura político-econômica do País, o
empreendedorismo e soluções práticas para o varejo.
Uma das apresentações mais
aguardadas ocorrerá após a solenidade de abertura, às 10h30 do dia 22 de
agosto, com o premiado economista e comentarista da Globo News, Ricardo Amorim,
abordando o tema Oportunidades e estratégias no varejo. Na
sequência da palestra, os consultores Ari Girotto e José Barral ingressam no
debate sobre o setor varejista, sob a mediação do jornalista Sérgio Alvim. No
dia 23, às 10h30, o historiador, professor e pensador Leandro Karnal será a
atração da manhã com a palestra Olhando a crise com perspectiva.
Encerrando as palestras magnas do Teatro do Sesi, no dia 24 de agosto, às 9h, o
jornalista, ator e comunicador Serginho Groisman abordará questões de Empreendedorismo na
programação; e, às 10h30, os supermercadistas Ezequiel Stein, Patrique Nicolini
Manfroi, Franck Müller, Gilberto Cremonese, Eduardo Cidade, Lindonor Peruzzo
Jr. e Adriana Ortiz vão debater sobre Soluções para o varejo,
trazendo ao público temas como o fracionamento de carnes nas lojas, a
rastreabilidade de hortifrutigranjeiros, a redução de perdas, o engajamento de
equipes e o uso de tecnologia como ferramenta de produtividade no setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário