Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura garante apoio ao projeto do Campus Igara da UFCSPA

 A situação envolvendo o terreno onde será construído o Campus Igara da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) foi tema de um encontro entre a Prefeitura de Canoas e a reitora da instituição, Lucia Pellanda.
A vice-prefeita Gisele Uequed garantiu o apoio do Executivo para que o local onde está prevista a construção do Campus seja liberado pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar, que embargou a etapa inicial dos trabalhos de limpeza do terreno, sob a alegação de que o local abriga uma nascente.
"Nossos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente fizeram o estudo demonstrando que o local está apto a receber o prédio. É do interesse do município oferecer segurança para a Universidade dar continuidade ao projeto", explicou a vice-prefeita, lembrando que já foram emitidas licenças de instalação do prédio.
Conforme a reitora da UFCSPA, Lucia Pellanda, o projeto inicial do Campus abrigaria uma faculdade de Educação Física. No total, cerca de R$ 2 milhões já foram investidos no local. "Alguns editais terão que ser reabertos pois os prazos expiraram", explicou a reitora. A expectativa é que, a partir do início das obras, o primeiro prédio esteja pronto em 30 meses.

O futuro Campus da UFCSPA ocupa um terreno de 24 mil metros quadrados no bairro Igara, em frente ao Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peleia Gastronomica está de volta

Um dos grandes sucessos gastronômicos de 2023 está de volta em 2024 com muito mais brilho e sabor.  A Peleia, competição de assado feita em ...