Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Farmácia é autuada pelo Procon no bairro Niterói

Uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), Procon de Canoas e Guarda Municipal apreendeu, ontem, mais de 1.000 caixas de medicamentos impróprios para consumo em uma farmácia no bairro Niterói, em Canoas.
A fiscalização no estabelecimento, que foi autuado pelo Procon após mais de 8 horas de inspeção, encontrou remédios vencidos, sem escrituração no Sistema Nacional de Gerenciamento de produtos controlados, substâncias de uso veterinário, medicamentos fracionados em desacordo com a legislação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sem procedência e até com uso exclusivo do SUS (Sistema Único de Saúde), os quais a venda é proibida.

O material confiscado e o proprietário foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edição histórica de 45 anos do Festival começa hoje

A partir das 17h, a edição histórica do 45º Festival de Cinema de Gramado estará oficialmente aberta. A cerimônia de abertura acontece na...