Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carnaval de Canoas terá programação diferenciada em 2017

Neste ano, o Carnaval de Canoas dará um passo para além das festividades tradicionais. Com uma programação diversificada, as comemorações carnavalescas terão ações educacionais, eventos no segmento de artes visuais, lançamento de filme, baile e oficinas infantis e, como não poderia faltar, muita folia. "Foi através de um diálogo aberto junto à comunidade carnavalesca que conseguimos organizar um calendário de festas pluralizado, amplo e com eventos que possam atrair vários tipos de público. Será um Carnaval inédito em Canoas, marcado pela multiculturalidade", observa o secretário da Cultura Mauri Grando.
Entrega da chave da cidade:

Para marcar o início das festividades de Carnaval, na quarta-feira, dia 22, o prefeito, Luiz Carlos Busato, entregará a chave de Canoas ao Rei Momo, Pedro Gregório, que estará acompanhado pela rainha e pelas princesas. A cerimônia será realizada no Paço Municipal, a partir das 14h.
Exposição na Villa Mimosa:

No dia seguinte, na Casa das Artes Villa Mimosa, será inaugurada a exposição "A Realeza de Canoas". Trata-se de uma compilação materiais que resgatam a história da corte carnavalesca e das festas de Carnaval da cidade. A mostra seguirá com visitação aberta ao público até o dia 20 de março.
Curso de formação para carnavalescos:

Projeto inédito criado pela equipe da secretaria da Cultura, o curso de extensão "A Escola do Carnaval" terá inscrições abertas até o início de março. Promovido em parceria com o Centro Universitário La Salle (Unilasalle), o programa foi concebido para fornecer uma formação técnica à comunidade carnavalesca de Canoas. Na primeira fase de inscrições, serão abertas 30 vagas. O curso é totalmente gratuito.
Durante o curso, que será dividido em três módulos, os alunos terão aulas sobre captação de recursos, organização de eventos e outros temas ligados à cultura popular. O objetivo da capacitação é dar mais autonomia aos organizadores do Carnaval de Canoas, para que, nos próximos anos, o evento se torne mais independente e autossustentável. "É uma oportunidade para que a comunidade carnavalesca de canoas, que tem uma história reconhecida no Brasil, possa se aprofundar seus conhecimentos em produção e gestão cultural", explica o secretário adjunto da Cultura, Rubielson Medeiros.
Lançamento de filme sobre Carnaval de Canoas:

Durante as festividades, será lançado o documentário "A História do Carnaval de Canoas". O filme conta a trajetória da construção do Carnaval no município, das muambas aos grandes desfiles competitivos. O enredo conta com depoimentos de membros de escolas de samba, de componentes de blocos de rua. Também participam pesquisadores e historiadores da secretaria da Cultura. O documentário é produzido em parceria entre a secretaria de Comunicação e da Cultura.
Semana de Carnaval Comunitário, no Hangar Cultural :


A partir da próxima segunda-feira (20), A Diretoria de Cidadania Cultural promove a Semana do Carnaval Comunitário, no Hangar Cultural Oli Borges Flores. As atrações vão de oficinas de confecção de máscaras a shows de hip hop e funk. No dia 23, a partir das 14h, será realizada o Baile de Carnaval aberto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...