Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá calendário de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, será marcado por uma série de atividades no município de Canoas. Para 2017, o lema já foi escolhido: "Por Mim, Por Nós e Por Elas". Uma prévia do calendário especial com atividades entre os dias 8 e 12 foi apresentado na manhã de ontem, em um encontro que contou com representantes de secretarias municipais, Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (Comdim), associações de moradores e diferentes organismos que trabalham na causa da Mulher.
No dia 8 de março está prevista uma caminhada com saída em frente ao Centro de Referência da Mulher (CRM), na Rua Siqueira Campos, 321, até a sede da Prefeitura, onde ocorrerá um ato oficial de abertura das atividades, com apresentação de vídeo em homenagem à mulher. Nos dias 9 e 10 de março, no período da noite, estão previstas oficinas nas universidades de Canoas. O fechamento ocorrerá com eventos no dia 11, no Parque Eduardo Gomes, e no dia 12, no Parque Getúlio Vargas.
Segundo a diretora de Políticas para as Mulheres, Ana Moraes, nos próximos dias o calendário de eventos deve ser finalizado. "Estamos trabalhando em parceria com as entidades, abrindo o espaço para que todos possam sugerir a realização de atividades. Queremos englobar o maior número possível de manifestações sobre os diferentes temas que interessam as mulheres canoenses", explicou Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...